Se precisasse tomar uma ação disciplinar contra um funcionário, como você agiria?
Primeiramente, procuraria saber qual o grau de abuso de um funcionário em relação as normas e ordens dadas aos funcionários.
Em uma saída de uma pessoa de uma empresa, o que mais se fala é que ela foi maltratada ou algo do tipo, mais em muitos casos o chefe manda a pessoa embora justamente pela falta de comprometimento no trabalho, no qual aquele funcionário foi contratado para dar o melhor de si.Claro que existem muitos casos em que acontece o contrário: o chefe não gosta do tipo do seu funcionário e pega uma certa antipatia sobre ele, e tenta causar situações para que ele não aguente ficar na empresa e peça para sair, maltrata moralmente esse funcionário, o que pode fazer com que o funcionário leve a empresa a justiça e exija os seus direitos pelo tempo que passou por ali.
O que é assédio moral?
Assédio moral: “O assédio moral no trabalho é qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, comportamento, atitude) que atente, por sua repetição ou sistematização, contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho”.
Na minha opinião, eu agiria de uma forma em que eu iria conscientizar esse funcionário a não fazer novamente aquilo que o fez ser chamado atenção, e mostraria o quanto ele é importante dentro da empresa. Assim acredito que se ele for um bom funcionário e quiser realmente aquele emprego, ele irá mudar a postura e fará tudo certo. Mas, se não mudar a postura e eu tiver que chamar atenção várias vezes por uma coisa que já foi dita, eu teria que mandá-lo embora por justa causa, e buscaria alguém no mercado que seria do meu agrado e quisesse fazer o melhor pela minha empresa.
Pablo Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário